Quinta dos Carqueijais

O encontro perfeito com a natureza

Quinta dos Carqueijais

Cenário de sonho, tornado realidade, a Quinta os Carqueijais tem como vizinha da frente a Barragem da Caniçada e, a toda a volta, as montanhas e vales de um paraíso chamado Parque Nacional da Peneda-Gerês. Lugar privilegiado para ouvir a voz da Natureza, os murmúrios da serra, os sussurros do rio. 

À sua espera estão seis villas, concebidas a pensar no seu conforto e bem-estar, onde pensamos em tudo para que nada o distraia dessa experiência única que é sentir o Gerês bem dentro dele. 

Ouse. Atreva-se. Deixe-se levar pelo chamamento da Natureza e descubra este maravilhoso mundo que espera por si. Parta em busca dos lugares cheios de história e beleza natural de cortar a respiração, com passagem obrigatória pelas pequenas aldeias que servem de casa a gente rica em saber e tradição.

Palmilhe os muitos caminhos, cruzando-se aqui e ali com espécies animais que por aqui andam há milhares de anos. E deixe-se invadir pelos mil cheiros bombeados ininterruptamente por este que é o pulmão do norte de Portugal.  Sem esquecer dos sabores da irresistível gastronomia local, apurada ao longo de séculos, num misto de saber fazer e da arte de tirar partido das melhores carnes, dos melhores legumes, dos melhores condimentos que esta terra tem para oferecer.  E quando voltar, temos à sua espera o espaço perfeito para relaxar, respirar fundo, olhar em volta e aproveitar este lugar paradisíaco, confortavelmente instalado numa das cinco casas da Quinta dos Carqueijais, construídas propositadamente a pensar em momentos como este. 

Seja na Villa de Pedra, a casa mãe com três quartos e uma piscina própria, seja nas restantes habitações. Villa das Oliveiras, Villa dos Plátanos, Villa Panorâmica ou Villa da Árvore, moradias individuais com acesso a uma piscina que parece fundir-se com as águas da Barragem, logo ali ao lado.  E há também o espaço para churrasco, com o forno a lenha, bem de primeira necessidade entre as gentes da serra. Tudo num alpendre que promete deixá-lo indeciso entre o que mais o fascinou: a comida, ou a vista?  Quando recuperar forças, pode aventurar-se novamente pelos trilhos do Gerês. Emprestamos-lhe a bicicleta para ir passear onde a sua vontade, ou curiosidade, o quiserem levar.  Se preferir uma viagem pelo rio, temos só para si um pontão com acesso direto à barragem. Daí pode partir num passeio pela Caniçada, paraíso de água e montanha que a todos deslumbra e encanta.  A água, outro dos nossos segredos mais bem guardados, é por aqui fresca, abundante e com um sabor a pureza que não encontra mais nenhum lugar. Deixe-se levar por ela e pela voz suave da montanha, mas não por muito tempo.

A Quinta dos Carqueijais espera por si com aqueles pequenos luxos que nos sabem tão bem. Há Internet e televisão em todas as habitações, bem como kitchnet para pequenas e grandes refeições. Nada aqui falta para que possa apreciar, na primeira fila, este espetáculo natural chamado Gerês, rodeado de um ambiente de luxo e requinte.

Um conceito de alojamento inovador, combinado o que há de melhor num hotel, nas tradicionais casas de férias ou nas villas de montanha. O lugar perfeito, para umas férias no Gerês, ou uma escapadinha de fim-de-semana, a preços bastante interessantes.

Diz-se que na vida, mais cedo ou mais tarde, todos temos direito a um dia perfeito. Quem sabe não encontra aqui o seu... 

 

 

As nossas Villas

Um luxo de simplicidade